Fotos de Eventos RealizadosRefletindo Acessar WebMail



Estrangeiros e peregrinos neste mundo Indique para um amigo

Precisamos perceber que somos estrangeiros e peregrinos nesse mundo. Quanto ao mundo moral, nós saímos dele. Ele quer segurar-nos, mas se ficarmos, não conseguiremos servir a Deus. O mundo quer estar mais perto de nós, mas, se permitirmos que ele se aproxime demais de nós, será impossível servir a Deus. O mundo quer segurar o nosso povo e o nosso tesouro, mas, se essas coisas permanecerem no mundo, não conseguiremos servir a Deus.

Fomos separados do Egito e estamos indo em direção à terra prometida. A base dessa separação é o sangue, o sangue nos comprou de volta. Os egípcios não foram comprados pelo sangue; os do mundo não foram redimidos. Como redimidos, fomos transferidos para outro mundo. Por isso devemos deixar este mundo.

Suponha que você vá a uma loja comprar um relógio. Que faz após comprá-lo? Uma vez que a compra foi efetuada, você levará o relógio embora. Não devo dizer ao dono da loja: “Aqui está, use-o!” Isso não seria razoável. Comprar significa levar embora. Sempre que se compra, leva-se embora o que foi comprado. Se compro um saco de arroz, levo o saco de arroz embora. Depois que alguém compra alguma coisa , o item comprado é levado embora. Lembrem-se de que, uma vez que o sangue nos comprou, devemos ser levados do mundo. Uma vez que uma pessoa foi comprada pelo sangue do Senhor, deve partir para a terra prometida. Assim que alguém foi comprado, deve partir. Aqueles que não foram comprados podem ficar para trás. Mas, logo que uma pessoa é comprada, deve partir. Uma vez que uma pessoa é comprada, não tem escolha a não ser ir com o Senhor. Se fui comprado pelo Senhor, devo deixar o mundo e ir com Ele.

Fonte: Lições Para o Viver Cristão de Watchman Nee

 

 

Voltar

Rua Artur Machado 935, Boa Vista - Uberaba-MG