Fotos de Eventos RealizadosRefletindo Acessar WebMail



Pelo Fogo Indique para um amigo

Um colecionador foi visitar uma porcelanaria para ver como se fabricavam as delicadas peças de porcelana que tanto apreciava. Viu, então, verdadeiros artistas fazendo desenhos pequeníssimos e cheios de detalhes nos vasos. Pensando que estivesse pronto o trabalho, apontou para aquele de que mais gostava e disse que iria levá-lo.
- Mas ainda não está pronto – respondeu-lhe o artista.
- Ainda falta o quê?
- Fogo – respondeu-lhe, e colocou o vaso em um forno. Depois explicou ao homem que se a peça não passar pelo fogo, o colorido não dura. É impossível evitar isso.

Na vida espiritual ocorre o mesmo. Tudo o que Deus “pinta” em nós, sejam verdades, revelações ou experiências espirituais, precisa passar pelo fogo para que se torne permanente. De nada vale o vaso apenas ter uma bonita pintura se ela não é permanente. Do mesmo modo, não há utilidade naquilo que você recebeu de Deus apenas com euforia ou alegria. Quando está alegre, parece tão óbvio que Deus o ame e cuide de sua vida, mas é nos momentos de provação e sofrimento que essa verdade será queimada em você de maneira definitiva.

Deus precisa levá-lo ao forno para que aquilo que Ele deu não se perca. É impossível evitar isso.

Livro: Doze Cestos Cheios, vol.4

 

 

Voltar

Rua Artur Machado 935, Boa Vista - Uberaba-MG